

Vem aí o Carnaxelita 2008
Redação Carnatal
Confirmado para os dias 29, 30 e 31 de agosto, o Carnaxelita 2008.
Completando 13 anos, o evento já é o maior carnaval fora de época do interior do Rio Grande do Norte e promete ser o melhor de todos os tempos.
Uma das atrações do sábado será a banda Araketu com sua nova vocalista, Larissa Luz, cantora revelação do carnaval de Salvador, super elogiada pela imprensa baiana.
O domingo ficará por conta da banda sensação do momento, Aviões. Sucesso no Fortal, Carnatal e no Pré-Caju, a banda vai levar o seu forró para Currais Novos e promete também sacudir uma multidão dos estados vizinhos, além é claro do Rio Grande do Norte. Segundo Rô Medeiros, idealizador do evento, o Carnaxelita promete superar todas as expectativas de público e trazer muita animação para a região do Seridó. "O Carnaxelita está vivendo uma grande transformação com as novas parcerias que fizemos".- disse.
E para a alegria dos foliões, a banda baiana Psirico também confirmou presença no evento.
O Carnatal.com.br sorteará abadás para o Carnaxelita 2008.
Envie um e-mail para promoção@carnatal.com.br, informando seus dados (nome, CPF, telefone) e automaticamente você estará concorrendo a um abadá do bloco Água e Sal.
Participe!
Quando – 29 a 31/08
Onde – Currais Novos
Blocos
Água e Sal – Bloco da galera
sex- Psirico
Sáb – Araketu
Dom – Aviões
Bloco Pileke – Bloco da alegria
Sex –Sacudido
Sáb – Pirigueto
Dom – Capilé
As vendas acontecem na sede do bloco em Currais Novos e através dos comissários de Natal.
Confira a excursão criada pela WRT Turismo e Destaque, o pacote inclui:
-Õnibus de ida e volta (Natal - Currais Novos e Currais Novos-Natal);
-Abadá do bloco Água e Sal (sexta: Psirico, sábado: AraKetu e domingo: Aviões);
-Hospedagem em Apt. triplo na pousada CCMD (www.pousadaccmd.com.br);
-O valor do pacote é R$360,00 (trezentos e sessenta reais) por pessoa, dividido em 2x no cheque.;
-Vendas: Destaque Promoções 84(4006.0990) e WRT Turismo 84(3217.4242).
Fonte:www.pulsacao.com
Gastronomia da Região
O sociólogo pernambucano Gilberto Freyre disse uma vez que "uma cozinha em crise significa uma civilização inteira em perigo de descaracterizar-se". Esse perigo o Seridó jamais conheceu, pois sua culinária sempre foi pujante e marcante, criando fama em todo o país. Da tradicional carne-de-sol aos famosos queijos de coalho e manteiga, passando pelos bolos e biscoitos artesanais, a gastronomia seridoense deixa qualquer um de água na boca.
A influência do povoamento pelos portugueses não poderia deixar de consolidar e perpetuar, na região, costumes tradicionais relacionados à cozinha e culinária que se expressam, na sua maior plenitude, na produção artesanal de bolos, biscoitos e licores típicos.
O cafezinho da tarde, acompanhado de biscoitinhos e outras guloseimas, é uma tradição arraigada na região. Os nomes são os mais variados, como tarequinhos, sequilhos de goma de mandioca e raiva, biscoitinhos de preparo simples à base de açúcar, amido de mandioca, margarina, ovos e leite de coco. As boleiras (aquelas que fazem bolos e, por extensão, biscoitos) detêm o segredo do que denominam localmente de "iscas", através de receitas que vêm sendo passadas de geração a geração.
Fonte: http://www.roteiroserido.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário