terça-feira, 23 de março de 2010

Salinas as mais belas Praias do Pará

Viagem Salinópolis

Já arrumou a bagagem? Escolheu o que vestir? Veja como está o tempo em Salinópolis leve as roupas que for realmente precisar.

Câmera digital: Não deixe de levar uma máquina fotográfica, de preferência Sony, para tirar fotos de Salinópolis.

Informações também importantes para sua viagem:

- Procure sempre ver fotos do hotel antes de viajar: com as facilidades da internet, basta entrar no site da pousada e ver as fotos. Mas não se engane, as fotos podem ter sido tiradas a muito tempo, e o local ja estar velho e mal conservado. Pergunte sobre isso quando telefonar para saber mais detalhes.

- Procure referências: de preferência, hospede-se em um lugar do qual algum conhecido seu tenha falado bem. Se não conhecer ninguém que tenha ido em Salinópolis, pergunte na cidade (para o cliente ao qual está indo visitar, por exemplo) sobre a reputação dos hotéis. Peça indicações, opiniões.

- Utilize mapas: marque no mapa de Salinópolis o local que deseja visitar. Depois disso, coloque no mesmo mapa todos as opções de hotéis, pousadas e locais turísticos em Salinópolis. Com essa informação, ficará mais fácil decidir pelo hotel também em função da proximidade ao seu local de destino.

- Fique de olho no trajeto: veja no mapa o trajeto da rodoviária ou aeroporto até o seu local de destino. Se necessário, imprima o mapa. Isso vai evitar que você seja enganado no traslado.

- Controle o peso e volume de sua bagagem: não se pode levar tudo que se deseja em viagens de avião. Se for de ônibus, em geral é possível pagar um adicional pelo peso extra.

- Só leve documentos essenciais: aqueles documentos que você usa pouco (cartão Renner, comprovante de matrícula, título de eleitor, cartões de crédito extras, cartão de lojas da sua cidade, etc…) devem ficar em casa. Caso você perca a sua carteira, vai ser melhor não perder todos.

- Há várias outras dicas de viagem e hospedagem que ainda não estão aqui!

Comente e deixe a sua dica! Boa viagem para Salinópolis.

SOBRE A VIAGEM
Salinópolis situa-se na região Nordeste do Estado do Pará. O acesso é feito por duas rodovias BR-316 e PA-124. De Belém, capital do Estado, até Salinópolis levamos aproximadamente duas horas e meia.
Um presente as flores da ilha e a quem por aqui navegar.


Entrada da Praia do Atalaia






A praia


Localização

Situada na Amazônia Atlântica e litoral nordeste do estado do Pará, Salinas faz parte da microrregião geográfica do Salgado e tem por limites geográficos, ao Norte e ao Leste, o Oceano Atlântico, ao Sul, o município de São João de Pirabas e ao Oeste, o município de Maracanã.

Image

Nenhum comentário: